skip to Main Content

FÓRUM RJ

O Fórum Rio de Janeiro constituiu-se em agosto de 1998, e desde então participou do movimento que culminou na fundação da Escola de Psicanálise do Fóruns do Campo Lacaniano (EPFCL), em dezembro de 2001, por ocasião do segundo Encontro Internacional dos Fóruns, em Paris.

Associado à Internacional dos Fóruns (IF), o Fórum-Rio pertence, consequentemente, ao Campo Lacaniano e foi constituído como espaço de reflexão crítica do movimento psicanalítico, articulado a outros Fóruns em nível nacional e internacional.

Todo membro do Fórum Rio de Janeiro é ipso facto membro da IF e, desde 2010, também é membro EPFCL-Brasil, que tem por responsabilidade acolher os Dispositivos de Escola no Brasil: Comissão de Garantia, Comissão Epistêmica e Secretariado do Passe.

A EPFCL-Brasil participa, dessa forma, do movimento nacional dos FCL no Brasil. A cotização anual da EPFCL-Brasil é estabelecida na Assembleia Geral Ordinária e seus membros têm o direito de receber a Revista Stylus. Os membros podem ingressar no grupo restrito FCL-Grupo. Para saber mais sobre a EPFCL-Brasil acesse o site.

DOCUMENTOS

Clique para baixar os documentos

Back To Top