Folhetim. Ano XV, n.14, junho 2017 | Sexualidade e Sexuação

12 Mar 2018

Caros colegas,

 

Com grande satisfação, anunciamos que Folhetim nº14 foi lançada.

 

Folhetim é a publicação do Fórum do Campo Lacaniano do Rio de Janeiro, atualmente coordenado por Maria Anita Carneiro Ribeiro, vinculado à Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano.  

 

A partir de agora, publicada pela nova editora Atos & Divãs Edições, dirigida por Antonio Quinet. 

 

O lançamento se deu na noite de abertura das atividades do Fórum Rio e de Formações Clínicas em Botafogo, no Rio de Janeiro na última quarta-feira, 28 de fevereiro. 

 

Neste número, contamos com excelentes artigos sobre o tema “Sexualidade e sexuação”; dentre eles, temos textos de Bárbara Zenícola, Beatriz Elena Maya, Elena Pérez Alonso, Heloene Ferreira da Silva, Leonardo Pimentel, Luciana Marques, Mariano Daquino, Matías Buttini em parceria com Tomás Otero, Taoana Aymone Padilha, Vanisa Santos e Vera Pollo. 

 

E vocês também encontrarão um esplêndido texto de Antonio Quinet a respeito da história da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, produto de nossa atividade “Folhetim em debate". Esta atividade bianual é conduzida por um membro da equipe de publicação de Folhetim e outros autores convidados, cujos textos serão postos em interlocução e discussão. 

 

Para mais informações sobre como obter seu exemplar, entre em contato com a sede do Fórum Rio através do número (21) 2537-1786, ou pelo site: https://www.campolacanianorj.com.br/publicaes

 

Saudações cordiais da Equipe de Publicação de Folhetim,

 

Vera Pollo (editora responsável)

Bela Szajdenfisz (editora executiva)

Felipe Grillo

Julie Travassos

Leonardo Pimentel

Luciene Costa

Maria Luísa Rodriguez

 

 

Please reload

a escola: 

 

"O termo Escola deve ser tomado no sentido em que queria dizer em certos lugares refúgio, ou bases de operação contra o que já se podia chamar de mal-estar na civilização."

 

Jacques Lacan

© 2015 Leonardo Pimentel

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon